Ação de Regulamentação de Guarda e Visita

Ação de Regulamentação de Guarda e Visita

O bem estar da criança sempre deve ser prioridade na vida dos pais. Desentendimentos podem vir a ocorrer entre os genitores e torna-se imprescindível a regulamentação da guarda e visita do(s) filho(s) menor(es).

Alguns pais e mães exercem o direito de visita como bem lhe convém, utilizando este direito como obstáculo ou moeda de troca em face do outro genitor.

Portanto, torna-se imprescindível a propositura da Ação de Regulamentação de Guarda e Visita que irá definir a modalidade da guarda e especificar as condições em que a visita deverá ser realizada tais como: dia, horário, lugar e duração, o que chamamos de termos de convivência.

Como regra, no Brasil, temos a modalidade de guarda compartilhada, onde ambos os pais terão a mesma responsabilidade nas tomadas de decisões sobre a criação dos filhos, devendo participar, em iguais proporções, de todos os cuidados necessários para o desenvolvimento do(s) filho(s).

Já o modelo de convivência dependerá dos ajustes que acontecerem entre as partes ou que o juiz vier a decidir. A Ação de Regulamentação da Guarda e Visita irá evitar os desgastes que o acordo verbal costuma trazer, que por muitas vezes, se deixa de cumprir o que ficou acordado “de boca”.

É imprescindível a contratação de um advogado(a) especializado(a) para avaliar o seu caso e garantir a melhor forma de regularizar a guarda do(s) seu(s) filho(s).

O escritório Lacerda & Paiva é formado por uma equipe de profissionais especializados em Direito de Família, referência nacional em garantir o direito do homem. E isso será fundamental para o êxito de sua demanda!

Contamos com uma estrutura digital que permite atender clientes de qualquer lugar do país!

Você que quer regularizar a guarda e vista do(s) seu(s) filho(s), entre em contato ainda hoje com nossa equipe que está pronta para lhe atender, basta nos chamar clicando no botão do Whatsapp aqui no site.

Será um prazer lhe escutar!